teste

Tipos de Empréstimos: Analise antes de Contratar

Tipos de Empréstimos; Atualmente o Mercado Financeiro disponibiliza uma variedade muito grande de opções quando se trata de tomar um dinheiro emprestado.

Dessa forma, você precisa conhecer bem os Tipos de Empréstimos, para assim,  tomar a decisão correta antes de assinar o contrato.

Atualmente, o mercado tem procurado de varias formas chamar a atenção de clientes, buscando assim, facilitar o acesso ao crédito.

Sendo assim, as pessoas que buscam por uma linha de crédito, ficam se interrogando qual seria a melhor escolha. Na sequência conheça cada um deles.

Queremos salientar, que o VMVNEWS não entra em  contato com qualquer pessoa que seja, no intuito de dialogar a respeito de valores ou então para validar dados pessoais.

Tipos de Empréstimos

O nosso intuito é apresentar ao nosso leitor, outras opções, daquelas já tradicionalmente mais conhecidas, que são os Empréstimos consignado e pessoal.

Além disso, conhecer as diversas modalidades de Empréstimos, fará com que o leitor possa se decidir pela mais interessante e por aquela que mais lhe convier.

Bem como, vamos destacar seus aspectos, e os detalhes positivos e negativos de cada um deles. Confira a seguir!

Empréstimo Pessoal

Que a nossa vida é cheia de imprevistos de altos e baixos isso ninguém discute, sendo assim, quando surgir aquela necessidade urgente, o crédito pessoal aparece como uma porta de escape.

Aliás, não somente nos apertos, ele também pode ser um bom recurso, para alcançar aquele projeto ou até mesmo realizar um antigo sonho.

Muitas pessoas estão se utilizando do crédito pessoal para quitar suas dívidas.

Para contrata-lo, o processo frequentemente é rápido e fácil acesso, principalmente quando se escolha pela contratação online.

Confira as taxas oferecidas pela Creditas Empréstimo Pessoal Online.

Os juros necessitam de uma atenção especial, por isso, comparar os valores das taxas entre os Bancos e Instituições é o primeiro cuidado que o cliente deve ter.

Elas são altas, tendo em vista, o risco de inadimplência.

Empréstimo Pessoal com Garantia

Como o próprio nome já menciona, é estabelecido que o cliente apresente um bem que servirá de garantia que o cliente pagará o dinheiro solicitado.

Para pessoas que estão no momento, com o nome negativado, sem emprego, os que não possui carteira assina, ou aqueles que recebem salário.

Os bancos se baseiam na redução do risco do não cumprimento do contrato, tendo em vista, que já foi apresentado um item que assegure o pagamento da dívida.

Por causa disso, os juros cobrados têm taxas menores, então garantias como:

carros – imóveis – celular – jóias – além de outras opções

Mas atenção, se as parcelas não forem pagas na data combinada, pode-se até perder o item apresentado como garantia.

Empréstimo Consignado

Já esta modalidade de empréstimo é propicia a pessoas que fazem parte do INSS, os servidores públicos e pessoas vinculadas a Instituições credenciadas.

A margem que se pode solicitar, não pode ultrapassar os 30% do montante que o solicitante ganha por mês.

A vantagem é que as taxas de juros exigidas pelos bancos, em muitos casos, são menores do que as demais taxas de diferentes tipos de empréstimos.

Isso porque, o pagamento é descontado diretamente da folha de pagamento do requisitante.

Tornando dessa forma, para as instituições, riscos quase zero de inadimplência.

Empréstimo Rotativo

Se trata de um empréstimo diretamente vinculado à utilização do cartão de crédito. Assim, se o consumidor não efetuar o pagamento integral da fatura do cartão, o valor que resta para completar o pagamento é complementado pelo banco.

No qual, será cobrado na próxima fatura, com juros exorbitantes, logo, fuja ao máximo desse tipo de empréstimo.

Cabe salientar, que o esse modelo de Empréstimo, só é permitido a utilização por um mês.

Caso a pessoa não seja capaz de efetuar o pagamento total da próxima fatura, a instituição irá propor uma linha de crédito diferente. Tendo possibilidades melhores de pagamentos e podendo ser parceladas.

Mas, como dissemos logo acima, ele deve se esquivar desse tipo de empréstimo.

Cheque Especial

Essa linha de crédito é muito similar a do pessoal, em relação a benefício e prejuízos.

Os bancos possibilitam que o cliente tenha uma forma de limite, que fica a disposição, geralmente na conta corrente, e o cliente faz uso dele, sem necessidade de contrato.

Essa também é outra forma dos bancos elevar a taxa de juros.

Empréstimo Refinanciando Imóvel

Quando um cliente possui um imóvel já quitado, pode dessa maneira, pode solicitar um dinheiro emprestado deixando como garantia este mesmo imóvel.

Tomando como base o imóvel, as instituições apresentam taxas de juros mais baixas e com prazos para se efetuar o pagamento mais longos, podendo chegar a 20 anos.

Porém, os critérios negativos a respeito dessa modalidade de empréstimo, fica em torno dos tramites administrativos.

Que envolve desde a fiscalização no imóvel e além disso, o contratante corre o risco de ficar sem o bem, claro se não pagar as parcelas.

Adiantar a Restituição do Imposto de Renda

Essa forma de crédito, torna-se possível para pessoas que tenham uma conta corrente, seja qual for o banco, desse modo a cliente recebe previamente o dinheiro, que será restituído pela Receita Federal.

Realizar esse tipo de operação não é nada burocrático, com taxas de juros dentro da patamar. Só que tem um detalhe, as vezes negativo, já que se deve quitá-lo dentro do mesmo ano.

Adiantar o 13º Salário

Já que estamos tratando de adiantamento, outra forma de se ter em mãos um dinheiro é realizando o adiantando o 13º, assim como o IR, na época de se receber o benefício, o banco se apoderará dele adicionado de juros.

Os juros podem ser atrativos, mas, pense muito bem antes de realizar essa operação, pois se trata de um dinheiro que será tirado do cliente, num período em que aumenta-se os gastos.

Empréstimo por meio de Penhor

Você pode estar se perguntando, qual é a diferença entre o penhor e a garantia?

Vamos explicar de uma maneira muito fácil de compreensão. No penhor, a pessoa precisa dar o item que ficará em posse da Instituição.

Na garantia, o cliente continua usufruindo do bem, mesmo que esteja atrelado a instituição financeira.

Possuindo juros robustos, este molde de crédito é muito praticado, pois recebe os mais diversos itens de valor.

O Financiamento

Para finalizar, vamos tratar sobre o Empréstimo em forma de financiamento, buscando um fim particular, como sendo a aquisição de um veículo ou imóvel.

Muitas pessoas acha que o Financiamento não se trata de empréstimo, mas, ele acaba se tornando uma operação de crédito.

Pois, o banco ou empresa, cede ao cliente um valor ajustado entre ambos e o mesmo espera receber na data e prazo planejado, sendo com juros e correção.

Logo, o não pagamento das parcelas é uma quebra de contrato, pois o bem comprado está no nome da instituição.

Analise a necessidade de fazer um Empréstimo

Para finalizar, você deve se questionar se realmente precisa tomar um dinheiro emprestado. E seja o máximo verdadeiro com você mesmo.

Não faça nada por impulso. Sente com a família e faça um planejamento, sobre os Tipos de Empréstimos, com calma e organização.


Fonte de pesquisa:https://www.idinheiro.com.br/

© 2026 vmvnews.com.br. All rights reserved